Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

[vc_row custom_css_code=”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”][vc_column][gem_fullwidth background_style=”cover” background_image=”30409″ padding_top=”150″ padding_bottom=”150″][vc_row_inner css=”.vc_custom_1587813510930{margin-bottom: 0px !important;}”][vc_column_inner css=”.vc_custom_1587813438128{padding-top: 0px !important;}”][gem_title_title alignment=”right” color=”#ffffff”]

[/gem_title_title][gem_title_excerpt alignment=”right” color=”#ffffff” margin_bottom=”15″]

[/gem_title_excerpt][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/gem_fullwidth][/vc_column][/vc_row]


(Divulgação)

A relação entre a necessidade de fazer dinheiro e viver uma vida confortável costuma render debates intermináveis. O que deve falar mais alto nessas horas? Para o americano Joe Duran, um dos assessores de investimentos mais prestigiados dos Estados Unidos, a equação é bastante clara: “Concentre-se em viver ricamente, e não em morrer rico”, disse.

Duran é presidente do Goldman Sachs Personal Financial Management, braço do banco americano para investimentos pessoais. Considerado “o advisor de maior sucesso do mundo”, Duran está nesta posição desde o ano passado, quando vendeu o escritório de investimentos United Capital para o banco. Além disso, Duran é autor de The Money Code, best-seller de finanças pessoais nas listas do The New York Times quanto do USA Today, dois dos principais jornais dos Estados Unidos.

O especialista falou pela primeira vez a uma plateia brasileira, nesta quinta-feira, 22, em videoconferência no Advisors Day 2020, evento para assessores de investimentos produzido pelo banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador de EXAME).

Para o especialista, a relação com dinheiro precisa ser fluida para dar certo. “Todos nós fazemos enormes sacrifícios por dinheiro, mas dinheiro é apenas combustível”, disse ele em entrevista mediada por Roberto Sallouti, CEO e membro do conselho de administração do BTG Pactual.?”Eu precisava ajudar as pessoas a se concentrarem em viver ricamente, em vez de morrer ricas”, disse.

Joe Duran começou a empresa de assessoria de investimentos United Capital em 2005 com o objetivo principal de investir mais em “vida” e menos em dinheiro. “A ideia era fazer com que as pessoas entendessem o que realmente importava para elas, e usar o dinheiro para diminuir a distância entre a vida que desejavam e a que viviam”, disse o especialista. “As pessoas que vivem concentrada só em dinheiro passam a vida inteira com medo, eu entendi essa questão. Por isso me questionei: ‘o por que eu trabalho?’”.

Em seguida, “o por que você trabalha?” foi a provocação que ele fez. “Os assessores passam a maior parte do tempo entendendo mais sobre os produtos para os clientes do que entendendo quais são as reais necessidades dos clientes. Se você entender necessidade, você entende propósito. E garanto que sua vida vai mudar”, disse.

Desde maio do ano passado, quando vendeu a United para o Goldman Sachs, Joe Duran é CEO e fundador do Goldman Sachs Personal Financial Management.

“Temos uma cultura única que é centrada na experiência do cliente. É isso que une todos nós. Sinto que nossos clientes acreditam no que oferecemos para eles, porque eu ofereço o que também seria bom para mim pessoalmente. É com base na confiança que aceleramos os planos e sonhos dos nossos clientes, e, automaticamente, isso também expande nossa empresa”, disse.

Além de Duran, outro destaque do Advisors Day neste ano foi o assessor de investimentos americano Dave Mullen, sócio fundador do Altius Learning, plataforma de de conhecimento para profissionais do mercado de assessoria de investimentos.

Atual sócio-fundador da Altius Learning, Dave Mullen trabalhou por quase três décadas na Merrill Lynch, primeiro como assessor de investimentos e depois como executivo. Após deixar a corretora, escreveu os livros “The Million-Dollar Financial Advisor” e “The Million-Dollar Financial Services Practice” e, dentro da Altius Learning, criou programas de coaching para mudança de carreira de grandes advisors.

O debate com a plateia do Advisors Day foi conduzido por Victor Ferreira, do time de aceleração e performance do BTG Pactual.

Com detalhes meticulosos, usando estatísticas e números de relatórios, Mullen apresentou diversos ensinamentos e conselhos para os assessores do BTG Pactual sobre melhores práticas no atendimento ao cliente, gestão de tempo e liderança de equipe.

E, quando o assunto é equipe, Mullen é taxativo: “Os especialistas têm mostrado repetidamente que os assessores que trabalham em equipes superam os líderes individuais ”, disse.

Mullen relatou que diferentes pesquisadores sobre o tema enfatizam a importância do trabalho em conjunto. “As equipes têm uma maior propensão para fazer as coisas certas que fazem seus negócios crescerem e que trabalhar em equipe promove um nível mais alto de disciplina”, diz.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.