Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Vale abre 700 vagas para seu programa de estágio; saiba como se inscrever
Estudantes dos cursos de Engenharia, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia podem se inscrever
Tempo de leitura: < 1 min


(Reuters/Washington Alves)

A Vale anunciou a abertura do seu Programa de Estágios de 2022. Para esse ano, a mineradora busca 700 estudantes universitários para atuar nas operações da companhia em cinco estados diferentes: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Para se candidatar, o estudante deve estar cursando o ensino superior e possuir previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. Os candidatos às vagas em formato presencial ou de acesso frequente à Vale só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem.

Já os que se candidatarem às vagas que exigem um acesso eventual à empresa podem residir em uma localidade diferente.

O Programa de Estágio 2022 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Tecnologia, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros, com previsão de contratação a partir de setembro.

Por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa.

Como salário, a Vale oferece aos seus estagiários uma bolsa mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária). Dentre os benefícios ofertados, destacam-se vale-transporte (quando aplicável), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável) e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários (as), acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal.

Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio reforça a transformação cultural pela qual a mineradora está passando. “Sendo uma empresa movida por pessoas, a Vale busca estudantes que almejam se desenvolver profissionalmente em um ambiente de trabalho criativo, diverso e dinâmico. A Vale valoriza as diferenças de cada um e oferece oportunidade de crescimento na carreira com um aprendizado contínuo”, afirma.

Como se inscrever no estágio da Vale

Os estudantes que se interessaram nas vagas de estágio da Vale podem realizar a inscrição através do site oficial de contratações da companhia. As inscrições vão até o dia 28 de junho.

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e acontecerá em cinco etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.