Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
TIM fecha parceria com Todas Group para oferecer cursos de liderança para suas funcionárias
Com a parceria, a Todas Group passa a oferecer todos os seus cursos e conteúdos de desenvolvimento profissional e liderança de forma gratuita a todas as funcionárias da TIM
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

A TIM Brasil inicia o segundo semestre com foco total em diversidade e inclusão. A empresa de telefonia acaba de fechar uma parceria com o Todas Group, plataforma de desenvolvimento de lideranças femininas, com o objetivo de facilitar, cada vez mais, a conexão entre suas funcionárias e o desenvolvimento de suas habilidades, para prepará-las para os novos desafios profissionais, seja dentro da TIM ou em uma nova empreitada no mundo profissional.

Com exclusividade à EXAME, a plataforma de desenvolvimento explica que já atingiu mais de 30 mil mulheres com seus conteúdos de educação e que a parceria com a TIM tem como objetivo principal alavancar esse número de profissionais impactadas.

“Queremos democratizar acesso à aprendizados e habilidades essenciais de grandes referências femininas, assim como ferramentas práticas e suporte no dia a dia”, conta Tatiana Sadala, co-fundadora da plataforma.

A vice-presidente de Recursos Humanos da TIM Brasil, Maria Antonietta Russo, destaca que esta parceria com a Todas Group reforça o propósito da empresa de telefonia de transformar a realidade das mulheres no mercado de trabalho.

Para ela, promover ações para empoderar, desenvolver e acelerar o percurso de carreira das mulheres faz parte da estratégia da TIM para desenvolver suas próprias profissionais e levar essas mulheres a cargos de liderança dentro da empresa.

“Ter mais representatividade de mulheres líderes, mais diversidade no ambiente, aumentam o potencial de inovação para o nosso negócio, o que é essencial em um mercado tão dinâmico quanto o de telecomunicações”, diz a executiva da TIM.

A executiva destaca ainda o papel relevante das empresas na promoção da equidade de gênero no contexto social. “Unir esforços em ações para valorizar, reconhecer e estimular o apoio entre as mulheres fora das empresas é fundamental para a transformação da sociedade”, acrescenta.

Com a parceria, a Todas Group passa a oferecer todos os seus cursos e conteúdos de desenvolvimento profissional e liderança de forma gratuita a todas as funcionárias da TIM.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.