Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Tecnologia: Itaú oferece curso de capacitação e abre 400 vagas de emprego
Através de um bootcamp, o Itaú planeja capacitar centenas de profissionais brasileiros na área de tech e, de quebra, ainda conseguir contratar boa parte desses especialistas
Tempo de leitura: < 1 min


(Divulgação/Itaú)

O profissional de tecnologia que busca uma realocação no mercado ou procura por uma forma de se capacitar melhor no setor, deve ficar atento com o Itaú.

O banco iniciou as inscrições para seu bootcamp de capacitação de profissionais da área de tech.

A primeira turma do bootcamp aberta em 2022 será voltada para programação em Java e em ambientes da AWS, e terá 15 vagas abertas ao mercado, além de outras 30 posições para acelerar a carreira de profissionais do banco, inclusive os recém-contratados nas turmas de 2021.

Para além do bootcamp, o banco planeja reter boa parte desses profissionais: o Itaú conta com 400 vagas abertas em seu time de tecnologia, com destaque para as áreas de engenharia de softwares, arquitetura de soluções e dados/analytics.

O movimento agressivo de contratação na área de tecnologia não é de agora. Apenas em 2021, o banco contratou mais de 2,5 mil novos profissionais na área.

“Além das diversas posições que temos aberto ao ampliarmos nossos investimentos e expandirmos a estrutura de tecnologia, os bootcamps nos permitem ser ainda mais inclusivos, participando do desenvolvimento de novos profissionais. Queremos evoluir junto com esses candidatos, contribuindo para seus conhecimentos e desenvolvimento de carreira”, afirma Estevão Lazanha, diretor do Itaú Unibanco.

Bootcamp Itaú Devs Experts: o que é e como participar

O Bootcamp Itaú Devs Experts é um evento de capacitação profissional voltado para quem trabalha com tecnologia. Além de treinar esses profissionais, o Itáu utiliza esse bootcamp para encontrar os melhores candidatos para suas próprias posições em aberto.

Esta edição de 2022 terá duração maior que a usual e a possibilidade de promoção ao fim do processo.

Todos os candidatos aprovados serão contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e carteira de trabalho já emitida (além de pelo menos 1 ano de experiência prática em tecnologia).

No ano passado, o Itaú realizou 11 Bootcamps Itaú Devs – com edições exclusivas para pessoas trans, mulheres, pretos e pardos e pessoas com deficiência.

No total, mais de 400 pessoas foram contratadas e treinadas, que atualmente trabalham no time de tecnologia. Ao longo de 2022, estão previstas mais turmas de formação, com novas edições exclusivas para grupos minoritários.

Os interessados em se inscrever no programa de capacitação do Itaú podem realizar a inscrição na página oficial do bootcamp.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.