Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Stone abre programa de recrutamento sem limite de vagas ou requisitos
Em 2021, o programa teve mais de 130 mil inscrito e 850 foram contratadas
Tempo de leitura: 3 min

(Luke Garcia/Stone/Divulgação)

A Stone, empresa de tecnologia e serviços financeiros focada no empreendedor, abriu as inscrições para a 15ª edição do Recruta Stone, sua maior porta de entrada para novos talentos. Em 2021, foram 850 pessoas contratadas pelo programa que teve mais de 130 mil inscritos.

O Recruta Stone não tem pré-requisitos ou limite de vagas. E essa característica se reflete no processo de seleção.

Após a primeira etapa de inscrição, os candidatos respondem questionário sobre sua vida e fazem um teste para avaliar seu perfil. Na próxima fase, há outro questionário mais profundo sobre as experiências de vida para instigar a reflexão e autoconhecimento.

Segundo Lívia Kuga, sócia e líder na Stone, a inteligência emocional é uma base do processo do Recruta Stone. Como não há requisito de inglês, idade ou formação, informações desse tipo são omitidas e o perfil comportamental dos candidatos ganha maior destaque.

“O programa tem esse jeito de tentar ser o mais próximo das pessoas. Envolvemos cerca de 200 funcionários em cada Recruta, que é um grande ritual de cultura”, explica.

Depois dos questionários, há um feedback e em abril começam as dinâmicas e entrevistas. São três dias de dedicação a essa etapa e os aprovados já serão contratados. Essa turma ainda vai passar por seis semanas de imersão, com uma trilha de desenvolvimento e um desafio.

A expectativa esse ano é realizar a final do processo, que define os Recrutas da edição, presencialmente. Na edição passada, a empresa conseguiu realizar essa última etapa de forma presencial, com todos apresentando comprovante de vacinação e realizando testes de Covid-19.

Mesmo com a possibilidade de voltar a realizar o grande evento de finalização do Recruta Stone, Kuga conta que as inovações que vieram com a mudança do processo para o online vão ficar no programa.

“Dois anos atrás, as pessoas precisavam se deslocar para São Paulo ou o Rio de Janeiro para as etapas. E não é uma questão de querer participar, muitos não têm condições financeiras. Com o online, a gente consegue trazer pessoas diferentes até a final. E na final, se for presencial, a gente banca a viagem”, explica.

A equipe organizadora sempre recolhe feedbacks dos candidatos para trazer melhorias ao programa a cada ano. Em 2021, a empresa iniciou o programa de imersão e forneceu aos candidatos aprendizados também ao longo da seleção.

No total, mais de 15 mil pessoas tiveram acesso a conteúdo formativo sobre como melhorar seu autoconhecimento, fazer entrevistas e ter bom desempenho em processos seletivos. Assim, mesmo quem não foi contratado teve algum ganho com sua participação.

Para a nova edição, uma melhoria foi a criação do portal do candidato, um recurso que era um pedido antigo dos participantes do programa.

“Queremos que seja o mais humanizado possível com uso de tecnologia e machine learning”, diz Kuga.

Quanto ao desafio do processo de imersão, Kuga não promete que vai ser fácil, mas realizá-lo dará uma mostra de como é o trabalho na Stone. Segundo ela, o conselho vale especialmente para os selecionados como Recrutas:

“Vai ser difícil. Uma certeza que tenho em oito anos de Stone é que o trabalho vai ser desafiador, mas quando você consegue executar, bota a mão na massa, você se dá conta que consegue fazer mais do que era capaz”, diz.

As inscrições começam às 12 horas e vão até o dia 10 de março pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.