Está procurando emprego? O processo de preparar o currículo e fazer entrevistas pode ser complicado. E a Sólides, startup de tecnologia de recursos humanos focada em PMEs, quer ajudar.
A empresa lançou um curso online sobre Empregabilidade e vai oferecer um milhão de bolsas de estudo para profissionais que estão desempregados, procurando seu primeiro emprego ou desejam mudar de empresa.
Segundo Mônica Hauck, CEO da Sólides, o curso está alinhado com a missão de acabar com as dores dos pequenos negócios, que sofre com a falta de recursos para investir no RH.
“Na outra ponta, vemos que os profissionais que são melhor preparados para trilhar as jornadas dos processos seletivos tendem a ter mais sucesso nas entrevistas e conquistar a tão sonhada vaga. E a consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e por consequência o crescimento do mercado como um todo”, afirma.
Como será o curso e como se inscrever
As aulas online terão quatro módulos que abordam os temas:
- Redes sociais e como montar um currículo. Professora: Jéssica Simões, co-fundadora da +Collective e especialista em estratégias no LinkedIn para vendas e captação de Leads;
- Networking. Professora: Dayane Mendes, psicóloga e recrutadora;
- Comunicação no processo seletivo. Professor: Edgar Caetano, especialista em comunicação e oratória;
- Entrevista de emprego. Professora: Anna Moreno Damico, especialista em talentos.
Para fechar o curso, a coordenadora de marketing em educação da Sólides, Camila Rocha, vai ensinar sobre gestão comportamental e autoconhecimento.
Faça sua inscrição nas bolsas pelo site.