Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Startup oferece 1 milhão de bolsas para curso sobre empregabilidade
Curso online e gratuito vai ajudar a desenvolver habilidades como oratória, networking, marketing pessoal e mais
Tempo de leitura: 2 min


(Visual Generation/Getty Images)

Está procurando emprego? O processo de preparar o currículo e fazer entrevistas pode ser complicado. E a Sólides, startup de tecnologia de recursos humanos focada em PMEs, quer ajudar.

A empresa lançou um curso online sobre Empregabilidade e vai oferecer um milhão de bolsas de estudo para profissionais que estão desempregados, procurando seu primeiro emprego ou desejam mudar de empresa.

Segundo Mônica Hauck, CEO da Sólides, o curso está alinhado com a missão de acabar com as dores dos pequenos negócios, que sofre com a falta de recursos para investir no RH.

“Na outra ponta, vemos que os profissionais que são melhor preparados para trilhar as jornadas dos processos seletivos tendem a ter mais sucesso nas entrevistas e conquistar a tão sonhada vaga. E a consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e por consequência o crescimento do mercado como um todo”, afirma.

Como será o curso e como se inscrever

As aulas online terão quatro módulos que abordam os temas:

  • Redes sociais e como montar um currículo. Professora: Jéssica Simões, co-fundadora da +Collective e especialista em estratégias no LinkedIn para vendas e captação de Leads;
  • Networking. Professora: Dayane Mendes, psicóloga e recrutadora;
  • Comunicação no processo seletivo. Professor: Edgar Caetano, especialista em comunicação e oratória;
  • Entrevista de emprego. Professora: Anna Moreno Damico, especialista em talentos.

Para fechar o curso, a coordenadora de marketing em educação da Sólides, Camila Rocha, vai ensinar sobre gestão comportamental e autoconhecimento.

Faça sua inscrição nas bolsas pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.