Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Santander está com 139 bolsas para alunos e professores estudarem na Espanha; se inscreva
As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Blazquez Dominguez/Getty Images)

O banco Santander está com inscrições abertas para seu mais novo programa de intercâmbio estudantil.

Fruto de uma parceria entre o Santander Universidades, frente educacional do banco, e a Universidade de Salamanca, o programa Santander Top España leva alunos e docentes para uma imersão no campo acadêmico e cultural em Salamanca, na Espanha.

Na edição deste ano, serão 139 bolsas de estudo para professores e estudantes brasileiros participarem de um curso de espanhol intensivo por três semanas.

As bolsas incluem matrícula, passagens aéreas, alojamento, três refeições diárias, seguro-viagem/médico, um passeio em grupo e certificado de conclusão do curso, tudo integralmente custeado pelo Santander.

Segundo o banco, o programa que o Santander Top España proporciona a professores e alunos de graduação e pós-graduação é fundamental para que esse público tenha contato com a cultura local e a língua espanhola.

Como se inscrever

Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário ser professor ou estar matriculado em uma das universidades participantes (pós-graduados ou universitários). No momento da seleção, o programa exige excelência acadêmica (notas, presença etc.), e dá prioridade a alunos em vulnerabilidade social.

A iniciativa baseia-se no conceito de mobilidade internacional destinado a universitários e professores de graduação das universidades públicas e privadas conveniadas ao Santander.

A seleção das instituições que participam do programa é feita por meio da avaliação do Comitê de Bolsas do Santander Universidades e os contemplados ao programa serão escolhidos pela própria universidade conforme princípios e requisitos definidos no edital do programa.

As inscrições vão até 6 de fevereiro de 2023. Para participar, os interessados devem acessar a página oficial da plataforma Bolsas Santander.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.