Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Saint-Gobain abre vagas para Programa de Trainee 2023
Ao todo são 20 vagas nas áreas de Digital & Inteligência de Dados, Industrial e Indústria 4.0, Comercial, Compras, Finanças, Supply Chain, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Recursos Humanos
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Germano Luders/Exame)

A Saint-Gobain, dona de marcas como Quartzolit, Brasilit e Telhanorte, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2023.

Criado há mais de 30 anos, o programa já formou mais de 300 profissionais – dos quais 92% tornam-se executivos nos diferentes negócios.

Ao todo são 20 vagas nas áreas de Digital & Inteligência de Dados, Industrial e Indústria 4.0, Comercial, Compras, Finanças, Supply Chain, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Recursos Humanos.

Jordana Rocha Barros, Diretora de Expansão e Novos Negócios na Tekbond, um dos negócios do Grupo, começou como trainee na companhia, trilhando uma carreira de 14 anos na Saint-Gobain.

“Quando entrei na empresa e consegui a vaga, foi um momento muito feliz. Eu comecei como trainee para a área técnica – um diferencial no período, já que a maioria das vagas de outros programas era voltada para negócios, marketing ou finanças”, diz.

Já o ex-trainee Leonardo Ives Diniz Soares diz que os conhecimentos adquiridos, as viagens pelas plantas em todo o Brasil e a oportunidade de ocupar postos de gestão ainda durante o programa foram decisivos para sua carreira.

“O grande diferencial do programa de trainee é a quantidade de treinamentos que ele oferece. É praticamente uma pós-graduação em termos de formação. Temos contato com os melhores profissionais do mercado… é um mar de oportunidades”, afirma o profissional que hoje é Coordenador de Processos na área industrial da Saint-Gobain Produtos para Construção (PPC).

Como se inscrever no Programa de Trainee da Saint-Gobain 2023

Para participar, os candidatos precisam possuir:

  • Bacharelado nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas;
  • No máximo, ter até 3 anos de formação;
  • Nível de inglês que varia de acordo com a posição, partindo do intermediário;
  • Disponibilidade para mobilidade entre cidades e estados para diversas unidades da Saint-Gobain;
  • Disponibilidade para trainee por 18 meses – 12 meses de Programa e 6 meses de Pós-Programa;
  • Disponibilidade para carga horária de trabalho de 8h diárias.

A formação dos novos talentos na Saint-Gobain soma mais de 200 horas de treinamentos internos e externos, além de Mentoria de Projeto e Carreira, contando com total apoio da liderança da organização.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de setembro por meio do site do Programa Trainee 2023 da Saint-Gobain e o processo será realizado totalmente online.

Quais os benefícios de um trainee da Saint-Gobain?

Os benefícios variam de acordo com a unidade de negócio, mas, de maneira geral, são:

  • Assistência Médica e Odontológica
  • Previdência Privada
  • Vale Refeição ou Refeitório no local
  • Estacionamento ou Vale Transporte
  • Seguro de Vida em Grupo
  • PLRE
Como funciona o processo seletivo para Trainee da Saint-Gobain?

O processo de seleção inclui inscrições online, nível de proficiência no idioma inglês, entrevista, dinâmicas de grupo com RH, além de conversas com Executivos do Grupo. O trabalho tem início em janeiro de 2023.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.