Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Quer trabalhar no ENEM 2023? Inscrições estão abertas
As inscrições vão até 24 de julho
Por FDR | Tempo de leitura: 2 min
(kali9/Getty Images)

O período de inscrição para certificadores do ENEM 2023 já está aberto para pessoas de todo o país que desejam trabalhar no exame. Provas serão aplicadas presencialmente nos dias 5 e 12 de novembro; certificadores serão remunerados pelo trabalho.

O ENEM 2023 é um momento importante não apenas para os estudantes que farão as provas, ele também gera renda para quem trabalha na sua aplicação. Quem deseja trabalhar como Certificador já pode se inscrever através da página oficial.

Os participantes da Rede Nacional de Certificadores são os responsáveis pelos procedimentos de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem pode trabalhar no ENEM 2023?

Para se candidatar é necessário ser um servidor público do Poder Executivo federal ou docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2023.

Além disso, é importante que o trabalhador não tenha cônjuge, companheiro ou parentes até o 3º grau inscritos nessa edição do exame. Os candidatos também devem ter, no mínimo, o ensino médio completo.

“Os colaboradores da rede serão responsáveis por certificar, in loco, os procedimentos corretos de aplicação nos dias de prova do Enem 2023. Entre outras funções, os convocados também serão responsáveis por registrar as informações da aplicação em sistema eletrônico, bem como por comunicar ao Instituto possíveis ocorrências identificadas”, informa o INEP.

Os certificadores do ENEM 2023 receberão R$ 384,00 por dia de trabalho; o pagamento é realizado apenas após a entrega do Relatório de Certificação e da finalização da demanda na Página de Acompanhamento, procedimentos feitos logo após o encerramento da aplicação.

Como trabalhar no ENEM 2023?

Quem deseja trabalhar como certificador deve fazer a sua inscrição no Sistema RNC até o dia 24 de julho. No momento da inscrição, é possível escolher até três cidades ou sub-regiões de atuação.

Cronograma

Inscrição – 03 a 24/07/2023
Data provável de divulgação da relação de interessados confirmados/não confirmados e dos convocados para o curso de capacitação – 14/08/2023
Data provável para recurso das inscrições não confirmadas – 15 a 21/08/2023
Data provável de resultado do recurso – 01/09/2023
Aplicação do Enem 2023 – 05 e 12/11/2023

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.