Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Petrobras abre concurso para advogados, salário é R$ 8,8 mil
Page/Post Excerpt

exame

A partir de terça-feira dia 2 de junho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo público da Petrobras que vai selecionar advogados. O salário base é 5.249,89 reais, mas a Petrobras garante remuneração mínima de 8.866,74 reais e a contratação será regida pela CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho).

São 13 oportunidades ao todo: 10 vagas para o Rio de Janeiro, uma vaga para Salvador, uma para Brasília e uma para o estado do Amazonas. A seleção será feita pela Cesgranrio.

As provas estão marcadas para o dia 2 de agosto. Haverá exame de conhecimentos básicos em que serão cobradas as disciplinas de português e inglês. Já na prova de conhecimentos específicos serão abordados os seguintes assuntos, de acordo com o edital: direito da empresa, direito administrativo, direito constitucional, direito tributário, direito processual civil, direito internacional privado, direito marítimo e portuário, direito do trabalho, direito processual do trabalho e meio ambiente do trabalho.

Para participar é preciso ser bacharel em direito por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter registro definitivo na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Entre as atividades dos advogados na Petrobras estão acompanhar, participar e elaborar documentos e peças processuais jurídicas, fazer estudos especializados sobre temas e problemas jurídicos necessários à defesa dos interesses da Petrobras, segundo a legislação e a norma vigentes.

Os advogados também representam a Petrobras diante de autoridades administrativas e o Poder Judiciário, em questões jurídicas, nas causas que lhe são atribuídas.

Além do salário, funcionários da Petrobras têm direito a uma longa lista de benefícios: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos de empregados; assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; PAE – Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados e complementação do auxílio doença.

As inscrições para o processo seletivo terminam no dia 18 de junho e custam 62 reais. A validade do cadastro de candidatos aprovados no processo seletivo será de seis meses, mas pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Serviço:

Processo Seletivo Público da Petrobras para advogados
Inscrições: de 2 a 18 de junho pelo site da Cesgranrio
Edital: disponível no site da Petrobras e no da Cesgranrio.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.