Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Operadora do McDonald’s está com vagas para curso gratuito e online de orientação vocacional
Curso, sem limite de vagas, irá abordar temas como autoconhecimento, metas futuras e elaboração do currículo. Saiba como se inscrever
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(David Paul Morris/Getty Images)

A Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, está com vagas abertas para um curso de orientação profissional voltado para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Qual o conteúdo do Programa de Orientação Vocacional da Arcos Dorados?

O Programa de Orientação Vocacional é fruto de uma aliança entre a Arcos Dorados e PDA, empresa HRTech voltada para a identificação e desenvolvimento de talentos.

A proposta oferece aos jovens quatro módulos que abordam diferentes conteúdos. Dentre eles, destacam-se:

  • Habilidades profissionais;
  • Autoconhecimento;
  • Metas futuras;
  • Elaboração do currículo;
  • Preparação para entrevistas de emprego.

Ao final do programa, o participante terá acesso a um teste vocacional que fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental, contendo interesses, habilidades e recomendações de carreira relacionadas.

“Um dos desafios mais proeminentes na América Latina é o desemprego entre os jovens. É por isso que continuamos reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso ao treinamento e a capacitações por meio da MCampus Comunidade”, diz Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável das Arcos Dorados.

O que é a plataforma MCampus Comunidade?

O curso é em ocasião do aniversário de um ano do projeto MCampus Comunidade, uma plataforma educacional que oferece cursos livres e gratuitos aberta ao público em geral e já contou com a participação de mais de 50 mil pessoas em seus treinamentos.

Dos participantes, a maioria tem entre 16 e 30 anos, e as mulheres representam 58% do total. O Brasil é o país mais engajado, com mais de 12,5 mil usuários inscritos na plataforma e que fizeram pelo menos um curso, totalizando 4.204 horas de treinamento.

Entre os temas oferecidos, o mais popular entre os brasileiros foi o de Inteligência Emocional.

Com a inclusão do módulo sobre orientação vocacional, a MCampus Comunidade passa oferecer, ao todo, 14 cursos gratuitos e online. Entre os temas há:

  • Marketing digital;
  • Negociação e influência;
  • Atendimento ao cliente;
  • Empreendedorismo;
  • Inteligência emocional;
  • Fundamentados da programação em Phyton;
  • Finanças pessoais.

“Além de oferecermos cursos livres de capacitação, queremos também ajudá-los a se conhecerem, a reconhecer suas virtudes, seus interesses e suas motivações para que possam alcançar todos os objetivos que se propõem”, diz Josane Julião, Reitora da Hamburger University e responsável pela gestão da MCampus Comunidade.

Para se inscrever no Programa de Orientação Vocacional e nos outros cursos oferecidos pela Arcos Dorados basta acessar o site da Receita do Futuro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.