Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nubank está com 7 mil vagas para curso gratuito e online em tecnologia
Curso é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social e, entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(monsitj/Thinkstock)

O Nubank por meio do Instituto Nu, iniciativa de impacto social, está com sete mil vagas abertas para programa de eduçação em tecnologia voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade.

O programa é totalmente online e foi desenvolvido em parceria com a edtech Descomplica. Na primeira fase, iniciada em 2022, os alunos desenvolveram mais de 400 projetos e 70% já receberam os seus certificados.

Nesta segunda turma, a expectativa é iniciar as aulas ainda em março. Os alunos selecionados passarão por um ciclo de formação digital, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão. Também haverá oportunidades de interação para esclarecimento de dúvidas e trocas com profissionais da área de tecnologia.

“Tivemos muitos aprendizados importantes com as primeiras turmas, que atingiram quatro mil alunos ano passado, mas o mais importante foi verificar o impacto que esse tipo de curso tem na vida desses alunos”, afirma Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu.

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web Front-end (com HTML, CSS e JavaScript) e de Metodologias ágeis (com UX, e Design Thinking) e o curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos.

Para facilitar o acesso aos conteúdos, há uma parceria com uma operadora de internet que garante que alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma.

Como se inscrever no curso online de programação e tecnologia do Nubank?

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.