Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nubank amplia licença parentalidade para 120 dias e todo tipo de família
O novo benefício ajuda na inclusão e igualdade para funcionários da empresa em diversos países
Tempo de leitura: < 1 min


(Reuters/Paulo Whitaker)

O Nubank anunciou uma novidade para seus mais de seis mil funcionários, incluindo sedes no Brasil, Colômbia, México, Alemanha e Estados Unidos: a ampliação do benefício de licença parental.

Agora, a licença foi estendida para 120 dias e pode ser utilizada por funcionários com qualquer formação familiar. Vitor Olivier, líder de RH do Nubank, explica que o benefício é um dos passos para ajudar a reduzir desigualdade de gênero e ainda empoderar os funcionários.

“Esse é um benefício totalmente alinhado com os nossos valores no Nubank, uma vez que possibilita que todas as famílias possam desfrutar desse momento tão importante que é a chegada de um filho, independentemente da maneira como essa família foi constituída”, explica.

Em pesquisa da InfoJobs sobre mulheres no mercado de trabalho, 75% da entrevistadas concordaram que a solução para a questão de desigualdade seria intensificar a licença paternidade.

Com sua fundadora, Cristina Junqueira, como grande defensora do equilíbrio entre maternidade e carreira, o banco é conhecido por sua flexibilidade para pais e mães. Mãe de duas filhas, Junqueira sempre fez questão de sair do trabalho às 17h para buscar a filha mais velha na escola.

No Brasil, o banco digital é signatário do programa governamental Empresa Cidadã, que garante 180 dias de licença maternidade para mulheres. Para elas, não haverá mudança.

O benefício ampliado ajuda na inclusão de diversas constituições familiares e ainda unifica a política para funcionários em diversas localidades e com diferentes abordagens da legislação sobre o tema.

“O uso desses dias pode ser feito em uma ou duas vezes dentro do primeiro ano de chegada da criança, a fim de acomodar as necessidades de cada grupo familiar”, diz Olivier.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.