Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nubank abre vagas para negros e dará treinamento para 5 mil candidatos
As vagas são para analistas de negócios e não é necessário ter experiência na área
Tempo de leitura: 2 min

(Nubank/Divulgação)

O Nubank anunciou a abertura de novo programa para recrutar analistas de negócios. As vagas são voltadas para profissionais negros de diferentes níveis de experiência.

Na edição anterior do programa, foram 80 contratações. Até 2025, o banco digital tem a meta de contratar pelo menos 2 mil pessoas negras. Atualmente com 5.400 funcionários, a empresa contratou 1.200 profissionais negros em 2021 e o grupo já representa 33% da equipe.

Os primeiros 5 mil candidatos que se inscreverem para o processo vão receber gratuitamente um treinamento técnico de negócios, com conteúdo sobre cálculo, lógica, conceitos de mercado financeiro, resolução de problemas e dicas práticas de comunicação.

As aulas ocorrem entre os dias 22 e 29 de fevereiro e a etapa é opcional. Após o final das inscrições, os candidatos ainda farão testes online e uma etapa de entrevistas, ambos em março.

A área de Análise de Negócios, ou, em inglês, Business Analysis, usa dados para guiar as decisões da empresa. Para apresentar mais sobre esse trabalho, a empresa vai realizar um webinar com a equipe da área no dia 9 de fevereiro. Para participar, é possível se registrar pelo site.

O Nubank procura por pessoas que se identificam como negras, com capacidade analítica e noção básica do negócio.

Profissionais no início de carreira pode participar, pois não é necessário ter experiência na área. Também serão aceitas pessoas em transição de carreira e até sem formação superior completa.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de fevereiro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.