Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nubank abre programa para contratar engenheiras de software
Programa acelera a contratação de mulheres na área de engenharia e aceita candidatas com qualquer nível de experiência
Tempo de leitura: 2 min

(Paulo Whitaker/Reuters)

O Nubank abriu nesta segunda-feira, 7, as inscrições para uma nova edição de seu programa de contratação para engenheiras de software.

A iniciativa “Yes, She Codes” já está em sua quarta edição e vai além das vagas de emprego com foco em diversidade: o evento tem o objetivo de conectar mulheres da área de tecnologia com webinars e trocas de experiência com profissionais do banco digital.

Em três edições, foram mais de 6 mil mulheres criando redes de contato e trocando conhecimento sobre a área.

O programa também reforça a meta da empresa de alcançar 50% de mulheres no quadro de funcionários até 2025, inclusive em posições de liderança.

Silvia Kihara, líder global de recrutamento de tecnologia do Nubank, explica que a tecnologia é um campo onde a representatividade de gênero ainda é um desafio.

“Por isso, o ‘Yes, She Codes’ se tornou um evento recorrente no nosso calendário anual, onde mais de 150 pessoas das nossas equipes de recrutamento de tecnologia e engenharia de software trabalham juntas para receber essas candidatas nos nossos processos”, comenta.

Além da chance de se conectar com outras profissionais, o recrutamento tem um processo acelerado e com devolutiva na última etapa.

As inscrições ficam abertas somente nesta semana, até domingo. Depois, são mais quatro etapas realizadas em sequência e online:

  • Teste de programação;
  • Desenvolvimento em tempo real e em pares com o time do Nubank;
  • Entrevistas individuais.

As vagas são para engenharia de software back-end em níveis variados. Dessa forma, o Nubank procura por mulheres com familiaridade nessa especialidade e com qualquer nível de experiência.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de fevereiro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.