Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nubank abre nova edição de programa com vagas exclusivas para negros
No ano passado, a primeira edição do programa resultou na contratação de cerca de 60 profissionais negros para a área de engenharia
Tempo de leitura: < 1 min


(Divulgação/Nubank)

O Nubank abriu as inscrições para a nova edição do seu programa Nós Codamos, um processo seletivo para vagas de engenharia de software voltado apenas para pessoas negras.

No ano passado, a primeira edição resultou na contratação de cerca de 60 profissionais negros para a área de engenharia da empresa.

Atualmente, 33% dos mais de seis mil funcionários do Nubank se autodeclaram como negros e negras. Apenas no ano passado, foram 1.200 contratações de profissionais negros.

Fabíola Marchiori, VP de Engenharia do Nubank, conta que a estratégia de diversidade na empresa é de longo prazo e eles esperam aprimorar os programas afirmativos a cada edição.

“O Nós Codamos foi um sucesso em 2021 e neste ano vimos a oportunidade de ampliar o foco e construir times cada vez mais fortes e diversos”, diz.

Neste ano, as vagas abertas também buscam ampliar ainda mais a pluralidade entre os candidatos, incluindo profissionais mais experientes (de 35 a 60 anos) e mulheres.

As inscrições ficam abertas até o dia 22 de maio pelo site. O programa busca por pessoas negras de todos os níveis de senioridade em desenvolvimento back-end.

No dia 17 de maio, a empresa também realizará uma live para os candidatos e aberta para o público para apresentar a cultura da equipe de engenharia no Nubank. As inscrições para esse evento podem ser feitas pelo link.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.