Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Netflix adota sistema de licença maternidade ilimitada
Page/Post Excerpt

Reuters

A empresa norte-americana de serviços de transmissão de filmes pela Internet Netflix anunciou nesta terça-feira que está adotando uma nova política de licenças ilimitadas de maternidade e paternidade para seus funcionários, sem redução de salário.

“Estamos introduzindo uma política de licença ilimitada para novas mães e pais que permite que se afastem por tanto tempo quanto precisarem durante o primeiro ano após o nascimento ou adoção de crianças”, disse a vice-presidente de talentos da empresa, Tawni Cranz, em comunicado.

Cranz afirmou que “os pais podem retornar ao trabalho durante meio período, período integral ou voltar ao trabalho e se afastar conforme suas necessidades”, continuando a receber seus salários normalmente.

De acordo com Cranz, a medida faz parte da cultura desenvolvida pela empresa que “dá aos funcionários o contexto sobre nossos negócios e a liberdade para tomarem suas próprias decisões acompanhadas de responsabilidade”.

A Netflix encerrou o segundo trimestre com alta de 22,7 por cento na receita, para 1,64 bilhão de dólares. O lucro, porém, caiu de 71 milhões de dólares no segundo trimestre de 2014 para 26,3 milhões nos três meses encerrados em junho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.