Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Nasa está selecionando candidatos para passarem 70 dias… na cama
Page/Post Excerpt

O Globo

Já imaginou receber um bom dinheiro sem precisar sair da cama? Não se trata de uma pegadinha: a Agência Espacial Americana (NASA) está selecionando candidatos para passarem 70 dias seguidos deitados em uma cama inclinada. O experimento faz parte do projeto chamado “Contramedidas e testes funcionais em descanso inclinado na cama”, que tenta compreender os efeitos da microgravidade no corpo humano. Pelo “trabalho”, as pessoas selecionadas irão receber US$ 18 mil (o equivalente a cerca de R$ 45 mil). Mas não é todo mundo que poderá concorrer a uma das vagas: o principal pré-requisito para participar do processo de seleção é ser cidadão americano ou um residente permanente nos Estados Unidos.

Segundo a descrição do trabalho no formulário, os participantes terão que passar 24 horas por dia deitados, exceto por períodos curtos de testes. A NASA determinou ainda que todas as pessoas que forem pré-selecionadas deverão fazer exames de sangue e físico como parte do processo de recrutamento. As inscrições estão sendo feitas no site da Nasa.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.