Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Não é preciso ter salário alto para se sentir bem-sucedido
Page/Post Excerpt


De quanto você precisa para se sentir bem-sucedido? Uma conta bancária recheada pode ser bem-vinda, mas a maioria dos profissionais dos EUA não acredita que isso faça tanta diferença.

Uma pesquisa realizada pelo CareerBuilder descobriu que apesar de ganhar menos do que gostaria, a maioria dos trabalhadores norte-americanos não associa o sucesso com altos salários.

Enquanto 65% dos funcionários afirmam que não ganham a remuneração desejada, mais da metade (55%) dos entrevistados disseram que se sentem satisfeitos ganhando menos de 70 mil dólares por ano, sendo que 78% afirmam que não é preciso ganhar mais de 100 mil para ser bem-sucedido.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do CareerBuilder, Rosemary Haefner, a pesquisa vai de acordo com resultados de estudos anteriores, que sugerem o limite de 75 mil dólares ao ano como uma quantia significante para que famílias na maioria das regiões do país possam desfrutar de um estilo de vida ideal e ainda garantir um futuro seguro.

A executiva ainda afirma que em muitos casos o sucesso está relacionado com o setor em que a pessoa trabalha atualmente. Independentemente do resultado, a pesquisa descobriu que os trabalhadores enxergam sucesso na faixa salarial acima das suas.

A pesquisa também analisou que pouco mais da metade (56%) dos trabalhadores nunca havia pedido um aumento salarial. Surpreendentemente, 66% dos que já pediram para ter um salário maior já conseguiram o benefício.

Sobre o estudo

O estudo foi realizado nos Estados Unidos pela Harris Poll, a pedido do CareerBuilder. A pesquisa contou com 3.372 trabalhadores e 2.188 recrutadores e gerentes de recursos humanos de diversas indústrias, tamanhos e níveis salariais, que tiveram de responder a questionários online no período de 13 de maio e 6 de junho de 2014.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.