Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
A melhor e a pior cor para usar na entrevista de emprego
Page/Post Excerpt

Exame

Quer causar uma boa impressão assim que apertar a mão do recrutador? Vá com uma roupa azul. Quer dar a entender que o lado profissional não é o seu forte? Use laranja, então. As sugestões são parte de um estudo feito pelo site CareerBuilder com mais de dois mil gerentes e profissionais de recursos humanos de empresas e indústrias dos Estados Unidos.

Azul apareceu como a cor mais adequada para vestir em uma entrevista de emprego, 23% dos entrevistados recomendam. Usar roupa preta também é certeza de acertar na cor que foi sugerida como a mais adequada por 15%.

Na hora de citar a pior cor para usar na entrevista, 25% dos recrutadores escolheram laranja. Falta de profissionalismo foi a característica associada ao uso desta cor, de acordo com a pesquisa. Apesar de vilão, o laranja também foi associado à criatividade, segundo o CareerBuilder. Confira as características associadas a 10 cores:

Cor Característica
Preto Liderança
Azul Trabalho em equipe
Cinza Capacidade analítica/lógica
Branco Organização
Marrom Confiabilidade
Vermelho Poder
Verde, Amarelo, Laranja ou Roxo Criatividade

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.