Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Magalu oferece bolsas em curso de TI para mulheres de todo o Brasil
Na sua quarta edição, o programa já formou mais de 300 alunas como profissionais de tecnologia e parte delas foi contratada pela própria empresa
Tempo de leitura: < 1 min


(Exame/Germano Lüders)

O Magalu abriu as inscrições para a nova edição do programa Luiza Code , uma iniciativa com 50 bolsas de estudo para mulheres entrarem na área de tecnologia.

O curso tem 100 horas de conteúdo online focado em Node.js, tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços. Como nas edições anteriores, parte das vagas será voltada para funcionárias da empresa e 50% das bolsas será para mulheres negras.

“Iniciamos mais um ano com esse projeto super importante para a companhia, em que preparamos, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, diz Patricia Pugas, diretora executiva de gestão de pessoas do Magalu.

Chegando a sua quarta turma, o programa já formou mais de 300 alunas como profissionais de tecnologia e parte delas foi contratada pela própria empresa. O objetivo do programa é fomentar e acelerar a entrada de mulheres na área e formar desenvolvedoras para o mercado.

Além das aulas técnicas, as alunas passam por mentoria de carreira e por treinamento para processos seletivos.

Mulheres (cis e trans) de todo o Brasil podem participar. Como requisito, é necessário ter disponibilidade de tempo para se dedicar aos estudos, gostar de tecnologia e ter conhecimento básico de linguagem de programação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.