Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Loja deve indenizar funcionária chamada de ‘gorda’ e ‘bigoduda’ no WhatsApp
Page/Post Excerpt

Por UOL

A Diederichsen, dona de uma franquia da loja de artigos esportivos World Tennis em Itajaí (SC), deve pagar R$ 13 mil a uma funcionária que sofreu assédio moral de seu gerente via WhatsApp. Ainda cabe recurso de decisão.

Segundo a funcionária, o chefe a chamava de “gorda”, “feia”, “bunda mole”, “bigoduda” e fazia comentários sobre seu corpo, em mensagens compartilhadas diariamente com a equipe pelo aplicativo de celular.

Os desembargadores da 1ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, que julgaram o caso, afirmaram que os atos repetitivos do gerente acabaram criando um ambiente hostil e tornaram insustentável a permanência da funcionária na empresa.

Para o desembargador-relator Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira, a mulher “foi exposta a frequentes e repetitivos atos atentatórios a sua dignidade, que lhe causaram danos psicológicos e tinham o objetivo de coagi-la a pedir demissão”.

Gerente foi demitido por justa causa

A Diederichsen afirma que demitiu o gerente por justa causa assim que soube da atitude, e disse que “ele agiu, no âmbito pessoal, de maneira desrespeitosa contra a ex-funcionária”.

A empresa disse, ainda, que não pode ser responsabilizada por ofensas pessoais trocadas por funcionários “em suas vidas privadas e fora do horário de expediente”.

A companhia disse que a ex-funcionária nunca tinha se queixado diretamente à direção ou supervisores, que não tem grupo no WhatsApp, e que não permite que os funcionários usem celulares ou acessem redes sociais durante o expediente.

A empresa, disse, ainda, que orienta os empregados a, mesmo fora do trabalho, evitar “o relacionamento com colegas no ambiente virtual”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.