Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Kenzie abre curso gratuito e online de programação voltado para moradores da região Norte
Curso é realizado em parceria com a Bemol, vertical de tecnologia de uma das principais varejistas da região norte. Aulas vão ocorrer entre 25 e 28 de julho e, ao final, haverá certificado
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(foto/Thinkstock)

A Kenzie Academy Brasil, escola de programação com um polo estratégico em Manaus, e a Bemol Digital, vertical de tecnologia de uma das principais varejistas da região norte, promovem um curso gratuito e online de programação com o objetivo de oferecer qualificação profissional em tecnologia e fomentar o desenvolvimento na região.

As aulas acontecem entre os dias 25 e 28, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da edtech. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 25, antes do horário do início das aulas, no site do projeto.

Todos os participantes receberão um certificado ao final do curso, além de ter a oportunidade de desenvolver um projeto com auxílio dos professores da Kenzie e que poderá servir como portfólio inicial para cada estudante.

As aulas não exigem nenhum conhecimento prévio em programação, pois durante o curso, os participantes terão um panorama do mercado de tecnologia, além de aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas pelo mercado.

“Estamos muito felizes em poder desenvolver esse super projeto com a Bemol, que é um grande player do varejo na região norte do país, e que assim como nós, também tem uma grande preocupação com o desenvolvimento da população local por meio da educação”, afirma Daniel Kriger, CEO da Kenzie.

Segundo João Clineu, Head de People/Agility da Bemol Digital, além de contribuir com a formação de pessoas da região, a ideia é que esses talentos também fiquem no radar da empresa para futuras contratações. “Todos temos enfrentado uma grande escassez de profissionais de tecnologia e com pensamento inovador”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.