Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Itaú Unibanco abre vagas de trainee com salário de R$ 8 mil
O programa é voltado para graduados em qualquer curso, que concluíram o ensino superior em dezembro de 2020. Também podem se inscrever universitários com previsão de formação até julho de 2024
Por Exame | Tempo de leitura: 3 min
(Itaú/Divulgação)

Começam hoje as inscrições para o Programa Trainee 2023 do Itaú Unibanco. Os candidatos podem escolher entre duas trilhas de desenvolvimento: Negócios Atacado e Negócios Varejo. A previsão de início das atividades é em janeiro de 2023.

A novidade para este ano será a realização de encontros presenciais dos participantes da seleção com executivos do Itaú, para conhecerem a atuação das duas trilhas de desenvolvimento do programa.

Em ambas as trilhas de desenvolvimento, Negócios Varejo e Negócios Atacado, os trainees terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho no Itaú, aplicando ferramentas e metodologias inovadoras.

Também será possível que cada trainee defina as áreas do seu job rotation junto aos gestores e a área de Pessoas do Itaú, criando uma jornada personalizada, de acordo com seus interesses de carreira.

O que é preciso para ser um trainee do Itaú?

O programa é voltado para graduados em qualquer curso de longa duração (4 anos ou mais) nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, que concluíram o ensino superior em dezembro de 2020. Também podem se inscrever universitários com previsão de formação até julho de 2024.

Entre os pré-requisitos para ser trainee do Itaú também estão disponibilidade para trabalhar 8 horas, das 9h às 18h (segunda a sexta), residir em São Paulo e possuir inglês a partir do nível avançado para atuar na área de Negócios Atacado. O domínio da língua, entretanto, não é exigido para a divisão de Negócios Varejo.

Etapas da seleção para o Programa Trainee Itaú 2023

O processo seletivo consiste em cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos. Também haverá lives e webinars com trainees e líderes do banco para explicar sobre negócios do banco de Varejo e do banco de Atacado.

A ideia é apresentar um pouco da rotina e principais desafios das diferentes áreas dos negócios, para que os candidatos conheçam mais sobre o dia a dia de um trainee. A live do Varejo será dia 11/8 e a do Atacado dia 15/8, e os convites serão enviados para o e-mail de inscrição do candidato.

Qual o salário e benefícios de um trainee do Itaú?

A remuneração de trainee que entrar pelo programa de 2023 será de R$ 8 mil reais, além de participação nos lucros e resultados.

Fora isso, o Itaú oferece como benefícios: Remuneração e benefícios: Auxílio Refeição e Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Vale Transporte, Auxílio creche para filhos de até 71 meses, Seguro de Vida; Farmácia; Convênio com Academias e GymPass.

Diversidade e Inclusão

Na última edição, o programa teve mais de 85 mil inscritos, sendo um dos dos programas de trainee mais procurados do país.

O Itaú busca compor turmas cada vez mais diversas: dos 55 aprovados em 2022, 58% são mulheres e 42% se autodeclaram negros. Houve ainda um aumento no número de aprovados, que passou de 40 em 2021 para 55 este ano.

De 2020 em diante, exigências de currículo têm sido simplificadas – o idioma Inglês, por exemplo, é exigido apenas para vagas que realmente necessitam desse conhecimento.

Na primeira fase, a seleção é feita às cegas e os avaliadores não têm acesso a nenhum dado pessoal do inscrito, apenas a seus conhecimentos e experiências.

Todos os executivos do banco passam por um treinamento de vieses inconscientes para que o processo seletivo tenha foco somente nas habilidades e potencialidades do candidato.

“Mais do que currículo, queremos pessoas com vivências diversas, que se arrisquem, sejam ambiciosas, valorizem o trabalho em equipe, sejam movidas por resultados e que, acima de tudo, possam contribuir para as discussões e no desenvolvimento de serviços que atendam cada vez mais às necessidades e desejos dos nossos clientes”, diz Sergio Fajerman, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de Pessoas. .

Como se inscrever no programa de trainee do Itaú

As inscrições ficam abertas até o dia 5 de setembro por meio de um site dedicado ao programa. Além da página de inscrição, o portal conta com conteúdo preparatório, dicas sobre o processo e depoimentos de ex-trainees do banco.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.