Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Inscrição para concurso de agente da PF começa dia 6
Page/Post Excerpt

Exame

Enfim o tão aguardado edital para o concurso de agente da Polícia Federal foi publicado ontem no Diário Oficial da União.

Como já era esperado, são 600 oportunidades para o cargo de agente do Departamento de Polícia Federal (DPF), que exige formação superior em qualquer área. Destas vagas, vale ressaltar, que segundo o edital, 30 são reservadas a candidatos com deficiência e 120 para candidatos negros.

A jornada é de 40 horas semanais e o salário é exatamente o mesmo do último concurso, realizado em 2012: 7.514,33 reais. A banca organizadora é o Cespe/UNB, uma das mais temidas pelos concurseiros.

A seleção será feita em 5 etapas: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico e exame psicológico. As provas são de caráter eliminatório e classificário e estão marcadas para o dia 21 de dezembro. O três exames (aptidão física, médico e psicológico) são de caráter eliminatório, segundo o edital.

A disputa pelas vagas promete ser acirrada. Na última seleção, foram 107.799 inscritos para as 500 oportunidades ofertadas na época, ou seja, mais de 215 candidatos por vaga.

SERVIÇO:

Concurso de agente da PF

Edital: disponível no Diário Oficial da União de ontem, dia 26 de setembro, na página 104.

Inscrições: de 6 de outubro a 26 de outubro

Como: pelo site do Cespe/UNB

Quanto: 150 reais

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.