Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
iFood oferece 50 bolsas de cursos de inglês para pessoas de baixa renda
As inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. As aulas são online e estão disponíveis 24 horas por dia com duração de seis meses
Tempo de leitura: < 1 min


(Getty Images/SOPA Images / Colaborador)

De acordo com o último Índice de Proficiência em Inglês da escola de idiomas EF Education First, o Brasil ocupa a 60° posição entre os 112 países listados – considerado índice de proficiência baixa.

Com exclusividade à EXAME, o iFood anuncia uma parceria com a EF Education First para tentar mudar essa realidade. As empresas vão oferecer 50 bolsas integrais de cursos de inglês para pessoas de baixa renda e perfis sub-representados, como mulheres e pessoas pretas, que tenham interesse por tecnologia.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. As aulas são online e estão disponíveis 24 horas por dia com duração de seis meses. O oferecimento das aulas faz parte do ideal do Potência Tech, plataforma criada pelo iFood para capacitação e empregabilidade.

As vagas são voltadas para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 2 mil reais e/ou pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, mulheres (cisgêneras e transgêneras), pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Os candidatos também devem ser maiores de 18 anos.

Para concorrer às vagas, os interessados precisam seguir quatro etapas de inscrição no site do Potência Tech. O processo seletivo das bolsas conta com 4 etapas distintas.

Na primeira etapa, o candidato deve se inscrever na plataforma, ingressar na comunidade Potência Tech no aplicativo Discord e fazer uma breve apresentação pessoal. Após isso, enviar um print de sua apresentação na trilha.

Em seguida, completar um dos cursos de tecnologia disponíveis na plataforma Potência Tech com duração de oito a dez horas, e enviar o certificado de conclusão na trilha.

Na terceira etapa, o candidato precisa completar um dos cursos de criatividade da escola GZero disponíveis na plataforma Potência Tech, com duração entre duas e três horas, além de enviar o certificado de conclusão na trilha.

Por último, fazer o teste de nivelamento de inglês da EF English Live disponível na plataforma Potência Tech, com duração de cinquenta minutos e enviar um print do resultado na trilha. E, então, responder a pergunta “Por que inglês é importante para minha carreira em tecnologia?”.

Como se inscrever para garantir as bolsas de inglês

Os interessados em participar do programa do iFood, podem realizar a inscrição através do site oficial do programa. As inscrições duram até o dia 29 de maio. A duração do curso é de seis meses, com aulas disponibilizadas todos os dias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.