Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Huawei abre inscrições para programa de intercâmbio online para estudantes; veja como participar
Para participar do programa é necessário estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação em uma instituição de ensino superior e ter um bom conhecimento da língua inglesa
Por China2Brazil | Tempo de leitura: 2 min
(Huawei/Divulgação)

A Huawei acaba de abrir as inscrições para o Seeds for the Future 2023, um programa de intercâmbio online. As inscrições vão até o dia 27 de agosto. Para participar do programa é necessário estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação em uma instituição de ensino superior e ter um bom conhecimento da língua inglesa, já que o material do curso e as aulas são ministradas no idioma.

O programa começa em outubro. Durante oito dias 50 alunos irão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA), além de temas culturais sobre a China. Desde 2022 o programa busca a inclusão de gênero, garantindo 50% das vagas para o público feminino.

O projeto é uma iniciativa da Huawei para desenvolver o mercado de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) no Brasil e no mundo, destinado a estudantes universitários, tendo como objetivo inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor se inspirando nas novas tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia, o Seeds for the Future é realizado de maneira remota, o que permite a ampliação do número de vagas.

O Seeds for the Future já foi implementado em 139 países e treinou mais de 15 mil alunos em todo o mundo. Os alunos também vão competir entre si para desenvolverem soluções tecnológicas que possam solucionar problemas sociais e atingir ao menos 1 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Como participar do programa da Huawei

Para realizar a inscrição da 9ª edição do Seeds for the Future, é preciso enviar para o e-mail: elise.machado@huawei.com, o currículo, comprovante de vínculo ativo com instituição de ensino superior e uma carta ou vídeo de até três minutos com a motivação para ingressar no Seeds for the Future 2023. As inscrições estão abertas de 14 de agosto até 27 de agosto.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.