Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Fundação está com 2 mil vagas para cursos online e gratuitos para jovens de escola pública
Iniciativa é realizada pela Fundação Iochpe, organização sem fins lucrativos que atua na educação profissional de jovens. Cursos abordarão temas como comunicação, finanças e competências comportamentais
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Klaus Vedfelt/Getty Images)

A Fundação Iochpe, organização sem fins lucrativos que atua na educação profissional de jovens há 33 anos, está com 2 mil vagas abertas para três cursos online e gratuitos voltados para a empregabilidade de jovens estudantes de escola pública.

As oportunidades são exclusivas para estudantes do ensino médio das 69 escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino da Região Sul 3 de São Paulo (Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros, Marsilac).

Entre os temas abordados nos cursos estão comunicação e escrita, combate à desinformação, educação financeira, além de competências socioemocionais, como criatividade e relacionamento interpessoal

Além de terem acesso a conteúdos de imersão virtual em ambientes de trabalho de diferentes setores produtivos, os jovens contarão com suporte de tutores durante todo o curso e terão a oportunidade de realizar encontros online com profissionais voluntários de empresas parceiras da Fundação Iochpe.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2020), divulgadas pelo IBGE, mostram que a taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos, ficou em 29,8% no final de 2020. Isso representa uma alta de 6 pontos percentuais em relação a 2019. É a maior taxa anual da série histórica, iniciada em 2012.

Como se inscrever nos cursos oferecidos pela Fundação Iochpe?

As incrições podem ser feitas até o dia 24 de março por meio dos seguintes formulários:

Curso: Se Liga nessa! Linguagem e Confiabilidade neste link.
Curso: Solucionando Problemas neste link.
Colaboração e Criatividade neste link.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.