Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Fabricante do ENO e do Advil cria licença parental de 6 meses para todo tipo de família
Política começa a valer a partir deste mês e inclui pais e mães com filhos biológicos, adotivos, reprodução assistida e casais homoafetivos em todo o mundo
Por Exame | Tempo de leitura: < 1 min
(Cavan Images/Getty Images)

A Haleon, multinacional britânica dona de marcas como ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega e Cataflam, anunciou a criação de uma licença parental estendida para os seus 22 mil funcionários.

A partir deste mês, os funcionários da empresa terão direito a seis meses de afastamento remunerado. O benefício vale para os mais diversos tipos de configuração de família, incluindo pais e mães com filhos biológicos, adotivos, reprodução assistida e casais homoafetivos em todo o mundo.

Atualmente, a lei brasileira, por exemplo, prevê licença-paternidade de cinco dias e 120 dias para licença-maternidade. No caso de empresas cidadãs, esses prazos podem ser estendidos para 20 e 180 dias, respectivamente.

Em 2022, a farmacêutica GSK (ex-GlaxoSmithKline) anunciou uma empresa com operação independente focada no mercado de saúde B2C, assim nascia a Haleon.

“Essa política reflete o compromisso da Haleon em dar oportunidades iguais para todos, promovendo um ambiente inclusivo, pilar fundamental da nossa estratégia de diversidade, equidade e inclusão”, comenta Yanir Karp, general manager para o Brasil.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.