Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Estas são as 5 situações mais irritantes no trabalho
Page/Post Excerpt

exame

Problemas estruturais nas empresas irritam menos do que a má gestão, segundo novo estudo realizado pela Michael Page, especializada em recrutamento executivo.

A pesquisa, que teve a participação de mil executivos, revela que a ausência de planejamento é o problema que mais incomoda. A falta de feedback e de reconhecimento também surgem como fatores irritantes. Ou seja, questões inteiramente ligadas à gestão das empresas.

“Em uma crise, o nível de exigência nas empresas sobe ao mesmo tempo em que a estrutura diminui”, diz Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page. Diante deste cenário, se o profissional não percebe o aprendizado com a ampliação de seu escopo de atuação e não entende como sendo momento peculiar e pontual de maior cobrança por resultado, tende a pontuar mais os problemas da gestão, de acordo com ele.

O especialista também destaca que as falhas de estrutura mais citadas na pesquisa – baixo desempenho das áreas de suporte e a burocracia – estão desconectadas do momento econômico.

Confira os principais motivos de insatisfação no ambiente de trabalho:

1. Gestão mal estruturada e sem planejamento: 21%

2. Falta de feedback: 12%

3. Falta de reconhecimento: 12%

4. Áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance: 10%

5. Burocracia: 8%

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.