Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Empresa de energia solar prevê abrir 2 mil vagas em 2022
Os 2 mil cargos gerados levam em conta oportunidades dentro da empresa e nas unidades franqueadas
Tempo de leitura: < 1 min

(Henri Hideki/Divulgação)

O Portal Solar, empresa franqueadora de energia solar parte do grupo Votorantim, vai expandir sua equipe e as franquias pelo Brasil e prevê gerar cerca de 2 mil vagas de emprego em 2022.

Em oito anos, a empresa já vendeu mais de 15 mil sistemas de energia renovável por meio de franqueados baseados em casa. Em fevereiro, a empresa deve alcançar mais de 160 unidades.

Como cada um gera até cinco oportunidades para profissionais, estima-se que serão 2 mil empregos até o fim do ano.

No ano passado, o setor criou 153 mil novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com Associação Brasileira de energia Solar Fotovoltaica (Absolar). E os investimentos na fonte de energia somaram mais de R$ 21,8 bilhões.

Dentro da própria empresa, serão abertas 70 vagas para áreas como marketing, comercial, recursos humanos, operações e tecnologia da informação.

Nas franquias, precisam ser criadas equipes de atendimento ao cliente, gestão comercial, vendas e visitas técnicas. São todas responsabilidades que ficam por conta do franqueado. Algumas unidades podem formar também times de instalação.

Confira as vagas sendo abertas aqui.

Deixe um comentário

Leave the field below empty!

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.