Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Empiricus seleciona jovens para curso gratuito de programação
As aulas, ao vivo e no período noturno, serão focadas na programação mobile, com aulas de Java e Kotlin; As inscrições encerram na segunda-feira
Tempo de leitura: < 1 min


(Getty Images/Hero Images)

Quer entrar em uma das carreiras com mais vagas abertas? A Empiricus e Vitreo oferecem um programa de bolsas de estudo em parceria com a Digital House para formar jovens de baixa renda em programação.

As bolsas de estudo são integrais e o curso será totalmente online. As aulas, ao vivo e no período noturno, serão focadas na programação mobile, com aulas de Java e Kotlin.

Segundo a Catho, existem agora mais de 4 mil vagas abertas na plataforma somente para contratar programadores. E a programação em Java é a mais requisitada no momento.

Na primeira edição do programa, parte dos alunos foi contratada no próprio grupo Empiricus.

“Tivemos uma experiência muito positiva com a realização da primeira turma do curso de programação. É positivo para o estudante, que vai se capacitar e provavelmente sairá empregado, e para nós, que vamos poder contar com um profissional qualificado em uma área que possui muita demanda”, destacou Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus.

Como se inscrever

As inscrições terminam na próxima segunda-feira, 25. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ter ensino médio completo, ser residente no Brasil e gostar de tecnologia. Não é necessário ter qualquer formação em programação e não há taxa de inscrição.

Cerca de 50 candidatos serão selecionados para o programa e, depois de 40 horas de curso, entrevistas e um desafio, um grupo de 30 participantes será selecionado.

Esses serão os bolsistas que terão acesso ao curso de 250 horas e duração de sete meses. Veja mais informações e faça a inscrição pelo site do programa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.