Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Em valor de mercado, seleção mexicana inteira não chega a um Neymar


Na próxima segunda-feira, a Seleção Brasileira irá disputar as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 com o México. No estádio, teremos jogadores que valem desde 180 milhões euros até 800 mil euros, segundo o site alemão Transfermarkt.

Juntos, os jogadores dos dois times valem mais de 1 bilhão de euros (4,45 bilhões de reais). No entanto, toda a seleção mexicana não chega a um Neymar: o brasileiro mais caro do time é estimado em 180 milhões de euros (802,7 milhões de reais) e juntos, os mexicanos são avaliados em 154,6 milhões euros (689,4 milhões de reais).

O destaque mexicano – e mais valioso – é o jovem de 22 anos, Hirving Lozano, que vale 25 milhões de euros (111 milhões de reais). Com um Neymar, dá para colocar 7 Lozanos em campo.

Quem sabe o que vai acontecer quando os dois se encontrarem no campo? Mesmo com a diferença de valor, os dois marcaram um gol cada na primeira fase do torneio.

Na outra ponta, o jogador Rafael Márquez, de 39 anos, tem o menor valor entre seus colegas, de 800 mil euros (3,5 milhões de reais). O menos valioso do Brasil é o Cássio, que joga no Corinthians, com valor de 4 milhões de euros (17,8 milhões de reais).

Será que teremos uma batalha pelo melhor Jesus? O nosso caçula da seleção, Gabriel Jesus, de 21 anos, vale 80 milhões de euros (356,7 milhões de reais). Já o México tem Jesús Corona, valendo 12 milhões de euros (53 milhões de reais).

Confira o ranking com os cinco maiores jogadores de acordo com seu valor de mercado:

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.