Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Descubra se você pertence a geração X ou Y
Page/Post Excerpt

Folha

Você é daqueles que vive ansioso, esperando um elogio do seu chefe quando faz alguma coisa, ou não se importa muito com isso?

Embora seja uma característica pessoal, a resposta a este tipo de pergunta é consequência em grande medida da época em que você nasceu.

A chamada “geração X” (dos anos 1960 e 1970) tende a ter uma visão divergente, às vezes oposta, de seus filhos –a famosa “geração Y (anos 1980 e 1990)– por ter sido criada em contextos diferentes.

Para a professora de gestão de pessoas Elza Veloso, da FIA, “o que define uma geração é a maneira como ela foi socializada na escola e na família”.

Faça o quiz abaixo, elaborado com a ajuda de Veloso, e descubra em qual estereótipo geracional seu perfil se encaixa:

Qual é a sua letra? – Crédito: Fernando Mola e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress

Fontes: consultoria Universum, revista “Diálogo” e Elza Veloso, professora da FIA e autora de “Carreiras sem Fronteiras e Transição Profissional no Brasil” (ed. Atlas, 2012).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.