Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Descomplica e Instituto Porto lançam curso preparatório gratuito para o Enem
Ao todo, serão 250 vagas para alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. Inscrições vão até o dia 10 de julho
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Getty Images/Rafael Henrique/SOPA Images)

O Instituto Porto, organização sem fins lucrativos da Porto Seguro, em parceria com a edtech Descomplica estão lançando um curso gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa é destinada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas: ao todo, são 250 vagas disponíveis e as aulas serão gravadas e ao vivo, por meio da plataforma da startup de educação. As inscrições estão abertas e estudantes de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 10 de julho.

Quais os temas abordados

Os temas abordados durante o curso serão: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação.

E, para complementar o conteúdo da Descomplica, o Instituto Porto incluirá conteúdos ao vivo sobre caminhos e possibilidades para ingressar na universidade (Enem, Sisu, FIES e Prouni), orientação de vida e carreira e palestra sobre as profissões.

A organização também disponibilizará equipamentos e salas de aula para a realização dos estudos caso o aluno não tenha acesso à internet ou equipamentos em sua residência.

“A ação tem o objetivo de contribuir para a inserção dos alunos de escola pública no vestibular. Para isso, oferecemos um complemento relacionado aos temas abordados, visando o aumento da pontuação na prova do Enem”, diz Mirian Mesquita, gerente de Sustentabilidade da Porto.

O curso será realizado de maneira online pela plataforma da Descomplica e poderá ser acessado em qualquer horário. As aulas extras do Instituto serão programadas para o período noturno e transmitidas pelo Google Meet. As aulas começam no dia 25 de julho de 2022 e terão duração de seis meses, mas os conteúdos ficam disponíveis por um ano.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Porto.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.