Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Da periferia para o mundo, as lições de KondZilla sobre sucesso

São mais de 38 milhões de inscritos, KondZilla se tornou o maior produtor de conteúdo do YouTube na América Latina. Confira a entrevista:


Quando o produtor musical Konrad Dantas, de 29 anos, lançou seu canal no YouTube, a meta era fazer e divulgar clipes dos amigos funkeiros.

Ele morava na periferia do Guarujá, no litoral paulista, não tinha experiência de filmagem e fazia as gravações com uma câmera comprada com o seguro de vida da mãe, morta em 2008.

Foi ouvindo o público que o seguia na internet que se transformou na sensação atual: são mais de 38 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, KondZilla, e cerca de 850 milhões de visualizações mensais. Alcançou a posição número 1 da América Latina e a 4ª do mundo no ranking do YouTube.

Virou empresário de MC Guimê e Kevinho, do hit “Olha a Explosão”, com 128 milhões de acessos só no Spotify. Segundo o site Social Blade, youtubers dessa magnitude faturam até 2,5 milhões de reais por mês — valor que Kond, como é carinhosamente chamado, não confirma.

No momento, corre para finalizar para a Netflix uma série sobre funk, periferia e religião, prevista para ser lançada em 2019.

Entre uma gravação e outra, ele achou um tempo para responder a VOCÊ S/A. Confira a entrevista:

Há uma proliferação de negócios emergindo das quebradas. Como você enxerga o fenômeno do empreendedorismo periférico?

Konrad Dantas: Acho que a falta de oportunidade e a crise passaram a ser vistas como brechas para criar negócios. É o famoso “vender lenço para quem está chorando”.

Jovens das periferias enfrentam racismo, dificuldades para captar investimento, falta de profissionalização. Que lição você daria a quem está na quebrada tentando emplacar um negócio?

Konrad Dantas: Todos enfrentam entraves, seja rico ou pobre, seja bonito ou feio, uns menos, outros mais, cada um em seu universo. Por isso, penso que o principal ensinamento que posso compartilhar é: aprendi a não esperar por ninguém além do meu público para validar meu trabalho e seguir fazendo o que acredito.

Qual o segredo de seu sucesso e as principais estratégias que usa no negócio?

Konrad Dantas:Sucesso, sonho, objetivo e metas são conceitos relativos e que mudam à medida que você os alcança. Acho que o fator principal da minha escalada foi experimentar muitas coisas para vários gêneros musicais e, depois de identificar o público-alvo, montar uma operação dedicada para ele.

Você pegou um estilo marginalizado, o funk, e o transformou num negócio rentável. Como foi seu processo de profissionalização?

Konrad Dantas: O que é profissionalização? Quem é que valida isso? Eu não fiz faculdade, não fiz curso profissionalizante, a maioria das pessoas do meu time também não, mas entregamos resultado. Somos contratados por todo o mercado, independentemente da música, e por todas as companhias de disco do Brasil. As dificuldades surgem todos os dias, e nosso objetivo diário é superá-las.

Quais são seus próximos projetos?

Konrad Dantas: Estou fazendo uma série para a Netflix, numa parceria KondZilla e Los Bragas [produtora de filmes que pertence à atriz Alice Braga, sua irmã, Rita, e o cunhado, Felipe]. Mas o grande projeto da minha vida é o portal de comportamento kondzilla.com, canal para dar voz a pessoas que não têm espaço.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.