Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Concurso Receita Federal: Justiça suspende processo e anula questões; entenda
De acordo com a decisão da Justiça Federal, algumas questões teriam extrapolado o conteúdo do edital. Saiba quais foram anuladas
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(CNDL/Divulgação)

O concurso Receita Federal 2023 foi suspenso por tempo indeterminado pela Justiça Federal. A decisão se deu após petição realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que identificou inconsistências nas provas objetivas e no conteúdo programático e pediu a anulação de questões.

O concurso Receita Federal é organizado pela banca FGV e teve seu edital publicado em 2022, ofertando 699 vagas, sendo 230 de auditor-fiscal e 469 de analista-tributário. Os salários oferecidos podem chegar a R$ 21.029,09, além de benefícios.

A decisão foi tomada pelo Justiça da da 9ª Vara Federal do Distrito Federal. O juiz Leonardo Tavares Saraiva atendeu a ação civil pública movida pelo MPF em setembro deste ano.

De acordo com o texto, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a União têm o prazo de até 48 horas, contadas a partir da publicação da decisão judicial, para suspender o concurso.

Questões anuladas no Concurso da Receita Federal 2023

De acordo com a decisão, algumas questões teriam extrapolado o conteúdo do edital. Confira os itens anulados:

Prova para analista-tributário

  • Questões objetivas n° 67, 69, 70 do caderno de Prova tipo 1;e correspondentes questões nos cadernos dos tipos 2, 3 e 4.

Prova para auditor-fiscal

  • Questões objetivas nº 4, 10, 77 e 80 do caderno de Prova Tipo 1;e correspondentes questões nos cadernos dos tipos 2, 3 e 4.
  • Questão n° 1, letra “c” da prova discursiva.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.