Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Cinco jogos que prejudicam a produtividade nas empresas
Page/Post Excerpt

Pesquisas revelam que a maioria dos trabalhadores pratica, em pleno expediente, atividades na internet não relacionadas ao trabalho, como ler notícias, pagar contas, consultar o e-mail pessoal, acessar as redes sociais e outras páginas de conteúdos, e demonstram como consequência a queda na produtividades nas empresas. Entre essas atividades, estão os games. Campo Minado, FarmVille e Candy Crush são alguns dos jogos preferidos pelos profissionais para passar o tempo mais rapidamente dentro do escritório. A moda não é de hoje: quem não lembra do já consagrado jogo de cartas “Paciência”, que acabou indo parar no mundo virtual? Confira abaixo os campeões de audiência:

Campo Minado 1989

Embora possa ser jogado em vários sistemas operacionais, a imagem que primeiro vem à mente quando pensamos em Campo Minado é a versão do Windows. Virou mania, independentemente da idade. O objetivo é limpar um campo sem clicar nos quadradinhos onde se encontram as minas. Além de técnica, o game exige um pouco de sorte.

Paciência 1990

Também conhecido como Solitaire, diz a lenda que a Microsoft criou uma versão on-line do famoso jogo de cartas no Windows “para acalmar as pessoas intimidadas pelo seu novo sistema operacional” e para ensinar as pessoas a usarem o mouse e uma interface gráfica. O que é certo é que algumas pessoas perderam seus empregos por causa deste jogo de cartas, cujo objetivo é empilhar os quatro naipes separados, de Ás ao Rei, nos quatro espaços demarcados.

Farmville 2009

Com mais de 80 milhões de jogadores, o game que simula a vida numa fazenda foi criado pela empresa californiana Zynga foi um sucesso na web, rendendo blhões de dólares. O Farmville também teve versões móveis, e desde o ano passado ganhou uma réplica que está repetindo o mesmo sucesso. Isso sem mencionar o CityVille, em que o jogador deve gerir uma cidade.

Candy Crush Saga 2012

Este é o último fenômeno em termos de jogos on-line. Primeiro, surgiu no Facebook, mas ganhou uma versão para aplicativos móveis, tornando-se um sucesso mundial em todas as plataformas. Seus mais de 130 milhões de usuários são a prova disso. É comum vermos pessoas jogando Candy Crush por onde quer que se passe: nos ônibus, no metrô e… nas empresas, seja via computador, Ipad ou celulares. O jogo é uma espécie de quebra-cabeças, cujo objetivo é combinar doces em mais suas mais 400 fases, cada uma com uma tarefa específica a ser cumprida em um número pré-determinado de jogadas.

Minion Rush 2013

Os tagarelas Minions, monstrinhos leais de Gru, que fizeram sucesso no cinema em “Meu Malvado Favorito”, estão prontos para seu maior desafio: Minion Rush! Encarne um Minion e enfrente os demais em desafios acelerados para tentar impressionar seu chefe, o (ex?) supervilão Gru! Você vai saltar, voar desviar de obstáculos, recolher Bananas, usar toda a sua malvadeza e derrotar os vilões para tornar-se o Minion do Ano!

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.