Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Casa de shows em Belém exige altura mínima em seleção e revolta internautas

Anúncio foi motivo de várias críticas na rede e removido após repercussão negativa

Um anúncio de emprego, feito no Facebook, provocou a indignação e foi alvo de piada nesta segunda-feira (4). A casa de show “Karibeshow”, localizada em Belém, publicou que está com vaga para o cargo de subgerente. A polêmica foi gerada por um dos pré-requisitos para garantir o emprego: altura mínima de 1,75 m.

“Caraca desde quando altura passou a fazer parte do currículo para arruma um trabalho? Cada dia q passa tá mais ruim para arrumar um trabalho” (sic), comentou uma internauta. “Pensei que pra ser subgerente precisasse de curso de assistente administrativo ou algo relacionado, e não altura minima” (sic), ironizou outra. “A competência tá na altura é? Fala sério” (sic), disse um seguidor da página.

No fim da noite, o anúncio foi removido.

De acordo com o advogado Junior Meneses, nesse caso não é necessário especificar a altura. “Acaba limitando o acesso de outras pessoas, principalmente as mais baixas. É uma forma de discriminação de acesso ao cargo, a não ser que a publicação tivesse especificado o que o subgerente vai fazer, que necessite de uma altura de 1,75”, explicou o advogado.

Segundo o artigo 1º da lei nº 9.029: “é proibida a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso à relação de trabalho, ou de sua manutenção, por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência, reabilitação profissional, idade, entre outros”.

O DOL tentou contato com o estabelecimento mas até o momento não obteve resposta.

Por Diário Online

Notícias relacionadas

Deixe um comentário