Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Carrefour anuncia bolsas para curso de inovação exclusivas para pessoas negras; se inscreva
As inscrições estão abertas às pessoas que se autodeclaram negras e pardas, em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse na área de inovação
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Germano Lüders/Exame)

O Carrefour Brasil, em parceria com a startup de educação com foco em tecnologia DIO, anuncia o lançamento do programa Inova Tec, que promete oferecer bolsas de estudo em cursos de inovação, empreendedorismo e liderança para pessoas negras de todo país.

Os cursos disponíveis possuem foco em Empreendedorismo, Criatividade, Metodologia Ágil e UX Research e terão duração de 3 meses com acompanhamento constante de desempenho.

Segundo a instituição, a decisão de manter as bolsas de estudo exclusivas para pessoas negras foi pensada para expandir o compromisso do Carrefour em buscar a inclusão e equidade racial dentro das empresas.

A ação é fundamental para expandir nosso propósito de transformar a vida dos participantes e das comunidades onde vivem”, explica Esabela Cruz, diretora de diversidade e inclusão do Grupo Carrefour.

Como se inscrever no programa de bolsas de estudo do Carrefour

As inscrições estão abertas às pessoas que se autodeclaram negras e pardas, em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse em se desenvolver na área de inovação.

Também será preciso que o participante resida no Brasil, apresente comprovante de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, tenha concluído o Ensino Fundamental II (equivalente ao 9º ano) e disponibilidade para participar das aulas, no turno da manhã entre segunda e sexta-feira ao longo da duração do programa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site até o dia 28 de agosto.

“Não Vamos Esquecer”

Na página oficial do programa, o Carrefour detalha em um edital os principais motivos que levaram o grupo a investir em um programa como esse. O endereço do site do programa é NãoVamosEsquecer, em alusão ao episódio ocorrido em 2020, quando um homem negro foi espancado até morte por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS).

“Nós não vamos esquecer o trágico episódio do Sr. João Alberto, mas sabemos que isso não é suficiente. É preciso transformar a dura realidade racista brasileira e queremos contribuir para essa transformação”, diz o banco em nota.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.