Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
BTG Pactual abre inscrições para programa de mentoria para universitárias
O programa vai oferecer 30 vagas para desenvolver jovens interessadas em atuar no mercado financeiro
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Leandro Fonseca/Exame)

O BTG Pactual está com inscrições abertas para a 6ª edição do Inside BTG Pactual, programa de mentoria para estudantes mulheres interessadas em atuar no mercado financeiro.

O objetivo é promover conhecimentos sobre o mercado financeiro e abrir portas para o aumento da diversidade de gênero no setor, além de contribuir para a formação e desenvolvimento da participante.

Como é o processo de inscrição?

As interessadas devem se inscrever pelo site do Inside BTG Pactual até o dia 14 de abril, por meio do link.

Nesta edição, serão oferecidas 30 vagas para universitárias de diferentes graduações e as selecionadas serão mentoradas por sócias do banco.

As alunas também terão a oportunidade de realizar um estágio de férias por 45 dias nas áreas de negócios ou tecnologia, o que permitirá o aprimoramento, na prática, do conteúdo teórico abordado durante o curso, além de fortalecer a troca de experiências com a liderança feminina do BTG.

Quem foi selecionado no ano passado

Na edição do ano passado, 67% das selecionadas foram absorvidas pelo banco, como estagiárias, assistentes e analistas.

“O projeto, que já está em sua sexta edição, está se consolidando como uma porta de entrada importante para mulheres que desejam trabalhar no mercado financeiro, contribuindo assim para um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo”, diz Júlia Biberg, da área de Atração de Talentos do BTG Pactual.

O que vai ter no programa

O Inside BTG Pactual começa dia 3 de julho e terá seis momentos:

  • bate-papo de integração entre as alunas selecionadas;
  • overview do BTG Pactual e treinamentos sobre o do mercado financeiro (Macroeconomia, Valuation, Produtos Financeiros, ESG);
  • treinamento de soft skills (gestão de carreira, comunicação, inteligência emocional, etc);
  • conversas com áreas do banco e acompanhamento do RH;
  • encontros individuais com as sócias de mentoria;
  • acompanhamento de um profissional da respectiva área para apoiar a integração das mentoradas.
Quem recomenda a mentoria

O programa possui o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

O processo seletivo é composto por banca com as sócias e RH, entrevista com gestores das áreas (negócios ou tecnologia) e feedback, e o programa tem duração de seis semanas.

Deixe um comentário

Leave the field below empty!

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.