Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
BTG está com vagas para curso online de programação exclusivo para pessoas com deficiência
Batizado de Jornada Tech, a iniciativa é feita em parceria com a ASID Brasil, consultoria de projetos de inclusão social. Curso terá duração de seis meses e acontecerá pela plataforma Alura
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(monsitj/Thinkstock)

O BTG Pactual anunciou que está com 25 vagas abertas para um curso de programação online exclusivo para pessoas com deficiência.

Batizado de Jornada Tech, a iniciativa é feita em parceria com a ASID Brasil, consultoria que atua com projetos para inclusão socioeconômica, e acontecerá ao longo de seis meses.

O objetivo do curso gratuito é aumentar a participação de pessoas com deficiência no mercado de tecnologia. Atualmente, embora o setor conte com mais de 40 mil vagas abertas, apenas 2% das posições são preenchidas por profissionais PCD.

“Faz parte da nossa cultura criar condições de desenvolvimento e inclusão. Por isso, acreditamos que o incentivo à formação de pessoas com deficiência possa contribuir para a inserção delas no mercado de trabalho, proporcionando novas oportunidades de carreira”, afirma Martha Leonardis, sócia e head de responsabilidade social e eventos do BTG Pactual.

Como vai funcionar o Jornada Tech?

O curso será dividido em dois módulos: básico e intermediário, cada um com duração de três meses, por meio da plataforma Alura. O módulo básico terá 10 horas semanais e acontecerá entre abril e junho, com aulas sobre introdução à computação e organização de estudos, formação iniciante em programação, introdução a python e mentoria em soft skills.

Já o módulo intermediário contará com 20 horas semanais, entre os meses de julho e outubro, com aulas sobre aprofundamento em python e mentoria de projeto final.

Ao longo da formação, os alunos receberão mentoria individual com programadores voluntários do BTG Pactual, farão visitas mensais ao banco e participarão de workshops e palestras.

Quem pode se inscrever no Jornada Tech?

O curso não exige conhecimento prévio em tecnologia, mas a habilidade será considerada um diferencial. Além disso, os únicos pré-requisitos são:

  • Residir em São Paulo;
  • Ser uma pessoa com deficiência;
  • Possuir ensino superior completo ou andamento ou ensino médio completo;
  • Ter conhecimentos básicos de internet.

O processo seletivo será acessível e composto por três etapas: formulário de inscrição, teste de lógica e entrevista.

Como se inscrever no Jornada Tech?

Os interessados devem acessar a página do projeto e realizar a inscrição até o dia 27 de março.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.