Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Boxeador de 41 anos desbanca CR7 e é o atleta mais bem pago do mundo

O boxeador americano Floyd Mayweather foi o atleta mais bem pago do mundo no último ano com 285 milhões de dólares em receita, seguido pelo jogador de futebol argentino Lionel Messi, de acordo com o ranking publicado na terça-feira, 5, pela revista econômica Forbes.

Mayweather, 41 anos, encabeça a classificação anual pela quarta vez em sete anos graças a uma única luta, o polêmico duelo em agosto de 2017 contra a estrela do MMA Conor McGregor, que recebeu 99 milhões de dólares e aparece na quarta posição do ranking.

A lista leva em consideração as receitas entre 1 de junho de 2017 e 1 de junho deste ano.

Graças ao combate contra McGregor, Floyd “Money” Mayweatherrecebeu em uma noite mais que o dobro da receita anual de Messi (Barcelona, $111 milhões no total, sendo 84 milhões em salários) e do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, $108 milhões no total, 61 em salários), que ocupam os segundo e terceiro lugares do ranking, respectivamente.

Cristiano Ronaldo foi o primeiro colocado da lista há dois anos.

O brasileiro Neymar é o 5º colocado (PSG, $90 milhões no total), logo à frente do astro da NBA LeBron James (Cleveland Cavaliers, $85,5 milhões) e do tenista suíço Roger Federer ($77.2 milhões).

O armador do Golden State Warriors Stephen Curry é o oitavo ($76.9 milhões). Completam o ‘Top 10’ dois quarterbacks da NFL, Matt Ryan (Atlanta Falcos, $67.3m) e Matthew Stafford (Detroit Lions, $59.5m).

O britânico Lewis Hamilton, quatro vezes campeão mundial da Fórmula 1, é o 12º nome na lista com $51 milhões, enquanto Tiger Woods, indiscutível rei do marketing esportivo no golfe, aparece em 16º com $43.3 milhões, sendo $42 milhões em contratos de publicidade.

Pela primeira vez desde 2010, nenhuma mulher está incluída no ranking. A tenista americana Serena Williams, que precisou interromper a carreira no ano passado para dar à luz a primeira filha, recebeu $18 milhões no período considerado.

No total, os 100 atletas mais bem pagos do mundo receberam juntos 3,8 bilhões de dólares.

Os Estados Unidos são o país mais representado na lista, com 66 atletas no Top 100.

Por AFP

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.