Scroll Top
Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Bill Gates vê possibilidade de semana de 3 dias de trabalho com avanço da IA
Cofundador da Microsoft disse em podcast que a tecnologia pode fazer com que as pessoas não tenham que 'trabalhar tanto'.
Por g1 | Tempo de leitura: < 1 min
(Reprodução: Instagram)

O experimento da semana de 4 dias de trabalho já é realidade em algumas empresas, mas, nesta semana, Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, levantou a possibilidade de uma jornada ainda menor, de três dias, com ajuda da tecnologia.

Em entrevista ao podcast “What Now?”, o bilionário respondeu a uma pergunta do entrevistador Trevor Noah, sobre a inteligência artificial (IA) poder fazer pessoas perderem seus empregos.

Na conversa, Trevor Noah comentou o fato de a tecnologia também ajudar a gerar empregos: “O computador substituiu o que tantas pessoas estavam fazendo como seus empregos e, ainda assim, por causa do computador, milhões e milhões de pessoas têm empregos”, citou.

Bill Gates apontou que a relação da sociedade com o trabalho muda a cada geração e que, além do emprego, as pessoas podem usar seu tempo livre para outras ações positivas.

Em março deste ano, o bilionário disse em seu blog que o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) é o avanço tecnológico mais importante em décadas e equiparou os recentes avanços à criação do microprocessador, do PC, da internet e do telefone celular.

“Isso mudará a maneira como as pessoas trabalham, aprendem, viajam, obtêm assistência médica e se comunicam umas com as outras”, escreveu.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.