O Banco BV abriu as inscrições para seu programa de estágio com vagas exclusivas para estudantes pretos e pardos.
O programa, chamado “Conectando Raízes”, terá vagas no modelo flexível, com dias presenciais na sede de São Paulo, e no modelo totalmente remoto, e voltadas para estudantes de qualquer lugar do Brasil. A ideia é que os estudantes, até os que residem em São Paulo, possam optar pelo modelo que preferirem.
Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do banco BV, conta que o programa com 100% das vagas direcionadas para estudantes negros reforça a missão de diversidade da empresa.
“Além de estar em consonância com nosso compromisso de garantir a participação de 35% de pessoas negras no quadro de colaboradores até 2030”, diz.
Na edição do ano passado do programa, as vagas deram prioridade para mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, com meta de 50% de pretos ou pardos. Em 2020, o estágio foi voltado para a contratação de mulheres.
E, em 2021, a empresa teve uma taxa de 74% de efetivação de estagiários.
Como se inscrever no estágio do Banco BV
Para se candidatar, os estudantes devem se autodeclarar como negros ou pardos. Podem participar estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar por um ano e meio.
Os estagiários recebem bolsa auxílio de R$ 2.705,22 e diversos benefícios. As inscrições ficam abertas até o dia 6 de junho pelo site.