Laura MacLean, de 23 anos, se arrumou toda para uma entrevista de estágio por Skype na Microsoft, empresa de tecnologia. Sentou-se à frente do computador às 11 horas e ficou esperando a ligação dos recrutadores. Às 11h15, decidiu mandar um e-mail para a empresa apenas para confirmar se estava tudo certo.
Não estava.
Isso porque a entrevista de Laura estava marcada para a terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2019, e não para o dia 18 de janeiro, como ela havia achado (e se preparado).
Em uma troca de e-mails que a menina publicou em seu perfil no Twitter, a empresa afirmou que “a entrevista estava marcada para o dia 18 de fevereiro, no mesmo horário” e que “Fevereiro era o próximo mês”.
“Acho que eu estava tão feliz sobre a coisa toda que eu não li o e-mail direito e me preparei para o dia 18 de janeiro”, disse ela em entrevista para a revista norte-americana TIME. “É muito vergonhoso”, conta.
Apesar de ter se adiantado em um mês, quando Laura finalmente fez a entrevista certa, foi contratada. Atualmente ela trabalha na área de marketing da empresa. “Foi um ano incrível”, disse ela à TIME — e concluiu que “tem recebido oportunidades e responsabilidades que nunca esperou ter como estagiária”.
O aprendizado que ficou, para Laura, é o seguinte: “seja você mesmo. Erros acontecem, aprenda com eles”.