Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Atrasado para a entrevista de emprego? Ela chegou um mês adiantada

É comum que as pessoas se atrasem para entrevistas de emprego, mas Laura MacLean, de 23 anos, inovou na hora do processo seletivo


Laura MacLean, de 23 anos, se arrumou toda para uma entrevista de estágio por Skype na Microsoft, empresa de tecnologia. Sentou-se à frente do computador às 11 horas e ficou esperando a ligação dos recrutadores. Às 11h15, decidiu mandar um e-mail para a empresa apenas para confirmar se estava tudo certo.

Não estava.

Isso porque a entrevista de Laura estava marcada para a terça-feira, dia 18 de fevereiro de 2019, e não para o dia 18 de janeiro, como ela havia achado (e se preparado).

Em uma troca de e-mails que a menina publicou em seu perfil no Twitter, a empresa afirmou que “a entrevista estava marcada para o dia 18 de fevereiro, no mesmo horário” e que “Fevereiro era o próximo mês”.

“Acho que eu estava tão feliz sobre a coisa toda que eu não li o e-mail direito e me preparei para o dia 18 de janeiro”, disse ela em entrevista para a revista norte-americana TIME. “É muito vergonhoso”, conta.

Apesar de ter se adiantado em um mês, quando Laura finalmente fez a entrevista certa, foi contratada. Atualmente ela trabalha na área de marketing da empresa. “Foi um ano incrível”, disse ela à TIME — e concluiu que “tem recebido oportunidades e responsabilidades que nunca esperou ter como estagiária”.

O aprendizado que ficou, para Laura, é o seguinte: “seja você mesmo. Erros acontecem, aprenda com eles”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário