Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Arezzo&Co está com 30 vagas para programa de estágio exclusivo para pretos e pardos
Com 12 meses de duração, o programa tem oportunidades para trabalhar no Rio Grande do Sul ou em São Paulo
Por Exame | Tempo de leitura: 2 min
(Arezzo/Divulgação)

A Arezzo&Co, grupo que reúne marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall, está com inscrições abertas para o Protagonizza, programa de estágio afirmativo exclusivo para pessoas pretas e pardas.

A iniciativa terá 30 vagas disponíveis e oferecerá formação técnico-comportamental, além de mentoria de carreira e acesso a uma trilha de desenvolvimento focada nos temas mais relevantes para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto por meio do site do programa.

Com 12 meses de duração — e possibilidade de efetivação ou prorrogação do contrato de estágio — o programa terá oportunidades para trabalhar no Rio Grande do Sul ou em São Paulo.

O objetivo da Arezzo&Co é promover um ambiente corporativo mais plural e inclusivo, cooperando para aumentar a representatividade de pessoas pretas e pardas em todo o Grupo.

Quem pode se inscrever no Protagonizza

Para as candidaturas nas vagas de estágio, um requisito básico é a matrícula ativa no ensino superior. O programa não solicitará experiência de trabalho prévia nem domínio do inglês para nenhuma das posições.

As oportunidades disponíveis contemplarão diversos cursos, como administração, comunicação, direito, economia, contábeis, comércio exterior, engenharias, design, moda, psicologia, tecnologia, sustentabilidade e outros. O formato de trabalho será presencial, com carga horária de 6 horas diárias.

O processo de seleção envolverá uma dinâmica de grupo online e, também, entrevistas com gestores. O estágio oferecerá bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, ajuda de custo e, ainda, programa de participação nos resultados (PPR) a partir de 2023.

“Ao final do nono mês, os estagiários terão de escolher uma temática, processo e/ou atividade com a qual tiveram contato ao longo do período, para desenvolver uma proposta de melhoria. Os trabalhos apresentados para o time de gestores e supervisores de estágio, como rito de encerramento do programa”, explica Alini Xavier, diretora de gente na Arezzo&Co.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.