Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
4 dicas para negociar o salário com um recrutador
Page/Post Excerpt

Info

Se ao chegar a uma entrevista de emprego a primeira coisa que você faz é perguntar o salário ofertado pela companhia, saiba que essa atitude pode estar sendo mal vista.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Robert Half, 30% dos diretores de RH aconselham que seus candidatos falem sobre a remuneração apenas durante as fases finais de um processo seletivo.

Enquanto isso, 14% dos profissionais entrevistados acreditam que o assunto deve ser uma iniciativa do recrutador.

A pesquisa foi realizada pela consultoria em novembro do ano passado e contou com 1 675 diretores de recursos humanos em 12 países, incluindo o Brasil.

De acordo com a média global, 45% dos recrutadores aconselham o candidato a falar sobre salário a partir de uma segunda entrevista. Já 8% dos gestores acreditam que seja melhor o profissional esperar o empregador levantar o assunto.

Com a ajuda da Robert Half, INFO preparou uma lista com 4 dicas para quem precisa tratar sobre remuneração com um recrutador sem cometer gafes.

Veja a seguir:

Pesquise a média salarial na companhia

Sites como LoveMondays, Glassdoor e o Salary Guide da Robert Half ajudam bastante os candidatos ao fornecer uma média de remuneração paga aos profissionais nas companhias.

Normalmente, esses dados são coletados a partir de feedbacks dos próprios funcionários.

Por isso, fique de olho no salário oferecido para seu cargo em várias empresas do segmento e também sobre a companhia onde será entrevistado.

Valorize seu trabalho

Tenha bons argumentos para falar sobre sua experiência profissional. Conte suas habilidades, desafios, sucessos e maiores realizações que possam ser úteis e trazer bons resultados para a companhia.

Não seja precipitado

Espere que a companhia comece a falar sobre remuneração. Analise os pré-requisitos da posição pretendida e veja se ela coincide com o salário que você deseja negociar.

Não minta

Segundo a consultoria, o candidato nunca deve fornecer informações erradas sobre o salário atual que recebe ou falar sobre outas propostas de remuneração maior para pressionar o recrutador.

É preciso ser honesto sobre a remuneração pretendida e a que é paga em seu emprego atual.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.