Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
20 questões difíceis de raciocínio lógico para concurseiros
Page/Post Excerpt

Exame

Raciocínio lógico é considerado um bicho de sete cabeças por muitos concurseiros. Mas, mesmo quem não é lá muito amigo dos números tem condições de dominar a matéria, segundo o professor Vinicius Werneck, do site Questões de Concursos.

Como? “Deve-se ter uma completa compreensão da tabela-verdade e dos operadores lógicos, pois, com certeza, são os principais pré-requisitos para se fazer uma boa prova de raciocínio lógico”, explica Werneck.

Lógica de argumentação e probabilidade também são assuntos bastante abordados, de acordo com Werneck. “E um tópico que está sendo cobrado com mais recorrência nos últimos anos é resolução de matrizes, determinantes e sistemas lineares”, conta.

De acordo com ele, resolver exercícios e muitas provas anteriores é fundamental. “Mas aconselho a resolver baterias de exercícios só após uma leitura atenta do conteúdo”, diz.

A seguir confira se você consegue resolver este simulado com 20 questões de raciocínio lógico retiradas de concursos de nível superior. São questões de bancas temidas como o Cespe e a Esaf, por exemplo. O gabarito está ao final do documento:

Comments (1)

Na solução do exercício 2 a expressão de Cos(a+b) está somando os termos Cos(a), Cos(b) e Sen(a), Sen(b).

A expressão correta não seria: Cos(a+b)= Cos(a)*Cos(b)-Sen(a)*Sen(b) ?

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.