Site publica o que os funcionários pensam realmente de suas empresas

O Globo

Ao procurar uma nova oportunidade de trabalho, é aconselhável que o profissional busque informações sobre a empresa que oferece a vaga para a qual vai se candidatar. E, caso ele seja chamado para uma entrevista, a pesquisa deve ser mais aprofundada. O caminho natural é entrar no site da empresa em busca de dados sobre o negócio, a missão e os valores da organização, e também no Google, para ver as notícias publicadas a respeito dela. Mas nem sempre as informações são suficientes. Bom seria conhecer alguém que trabalha lá para obter dicas mais “precisas”: como é o ambiente de trabalho, o salário, a real cultura da empresa e os prós e contras de ser um funcionário da firma.

Pensando nisso, segundo o site Hypeness, a brasileira Luciana Caletti e os irlandeses Dave Curran e Shane O´Grady criaram o site Love Mondays (‘Ame as segundas-feiras’, em tradução livre), onde profissionais podem compartilhar este tipo de informação com outras pessoas, de forma anônima. O objetivo da plataforma é melhorar a maneira como a pessoa seleciona as empresas onde gostaria de trabalhar e fazer com que a relação empresa/ candidato ou empregado se torne mais transparente.

Fundada em novembro do ano passado, a ferramenta é simples: basta entrar no site e procurar a empresa em que pretende atuar para saber o que os funcionários estão falando dela. Também é possível cadastrar as companhias nas quais a pessoa já trabalhou para que os outros profissionais tenham uma melhor referência.

Além de tudo ser registrado de forma anônima, as opiniões são moderadas por uma equipe de profissionais que revê cada depoimento e informação postada na plataforma para garantir a qualidade do conteúdo.

Deixe um comentário